quarta-feira, 11 de março de 2009

Alquimia da Vida!

O texto que segue abaixo, “Alquimia da Vida”, foi escrito por Maria de Fátima Delfina de Moraes, uma simpatia de pessoa que estou tendo o prazer de conhecer e de trocar alguns e-mails.

Eu adorei o seu texto “Alquimia da Vida”, foi então que me interessei pelos seus outros textos e poesias. E quanto mais eu lia sua obra, mais eu ficava fascinada. Então surgiu a idéia de solicitar a sua autorização para publicar seus textos e poesias em meu blog.

Estou honrada e feliz, pois a permissão foi concedida!

Fátima é uma carioca bem humorada que adora fazer amizades. É professora e além de poetisa também compõe e toca violão.

Começou escrever aos 12 anos e hoje aos 51 tem um acervo equivalente a quinze livros de poesias inéditas, e um especial sobre a filosofia da vida, sob o olhar do pensamento esotérico.


“Se a vida é troca constante de experiências e vivências, empresta-me tua alegria, e te emprestarei minha essência.

Minha essência de ser está no amor à vida, nos sonhos de liberdade.

Minha essência está na loucura de ousar, de acreditar que posso alçar vôos mais altos, e vislumbrar o futuro.

Pássaros que não ousam, jamais aprendem a voar.

Empresta-me sua energia, e te emprestarei minha força.

Força e coragem estão sempre juntas – parentes próximos da conquista.

Conquista não se faz no grito, se faz com paciência e amor.

É preciso cativar para ampliar espaços.

Empresta-me seu carisma, e te emprestarei minha mágica. Mágica de olhar a vida com os olhos de criança, ainda que estejamos adultos.

Empresta-me teu ideal de liberdade, e te emprestarei a minha responsabilidade.

A responsabilidade está presente nas pequeninas coisas do dia, pois estas, um dia, se tornarão grandes.

Vamos trocar o que de melhor houver entre nós.

Depois misturemos tudo numa grande alquimia: seremos únicos e fortes, mágicos e cativantes.

Seremos adultos responsáveis com alegria de adulto, com fantasias e docilidade de criança.

Seremos ousados conquistadores, sonhadores livres.

Seremos apaixonados pela nossa primaz razão de existir – viver ".


Maria de Fátima Delfina de Moraes

Recanto das letras:
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/mafatimadelfina


9 comentários:

  1. Legal, e a Ivanilde ta de parabpens e divulgar a nossa literartura.
    Poesua é tudo de bom.

    Visite meu site:

    http://www.flogvip.net/poetagutolopes

    Boas postagens

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Poeta Guto Lopes pelo seu comentário. Sempre que possível eu vou divulgar no meu espaço a nossa literatura. Vou também visitar seu site e conhecer a sua obra.

    Um grande abraço!
    Nadir Paes

    ResponderExcluir
  3. Olá Nadir,
    Tudo bem!? adoro visitar teu site!
    Essa frase "é preciso cativar para ampliar eapaços"
    Essa é a verdadeira Aquimia da vida, parabéns a amiga poeta, Maria de Fátima!
    bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  4. Oi Vera, obrigada pela visita e pelas palavras.

    Beijos!
    Nadir

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nadir!
    Obrigada pelos textos lindos! I am glad that you received permission to post her poetry on your blog. It is beautiful.
    Beijos,
    LeSha

    ResponderExcluir
  6. Oi LeSha, minha amiga!
    Obrigada pelas suas palavras.

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  7. Olá Nadir,

    Que bonita iniciativa tua de publicar os belos textos desta amiga tua !
    E que generosidade da parte da Maria de Fátima em "emprestar" a sua arte !

    As duas são belas e ricas mulheres !

    Beijinhos verdinhos às duas !

    ResponderExcluir
  8. Que bonita postagem!

    Bela poesia da tua Amiga:)))

    Beijinho,

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Rosa Dourada pela
    sua visita!

    Beijos é um ótimo domingo!
    Nadir

    ResponderExcluir