O texto que segue abaixo eu recebi de uma linda pessoa e querida amiga. Ele trata a “crise”, através da ótica de Albert Einstein.
Refletindo sobre este texto, pude ver que realmente quando nos encontramos em uma situação difícil, caótica, sombria, onde somente o que conseguimos enxergar é a escuridão, a falta de saídas e de soluções. Esse momento de “caos”, onde não conseguimos achar o “fio da meada”; é a grande oportunidade de tornarmos mais conscientes, criativos, mais equilibrados e mais seguros para enfrentar os obstáculos que nos deparamos com o decorrer da vida.
Quando enfrentamos uma situação de crise como desafiadora, a tendência é reagir com positivismo e criatividade. O nosso potencial criativo aumenta quando nos tornamos conscientes da nossa capacidade de criar.
“Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos.
A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”.
Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito.
É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la”.
Albert Einstein
Fonte da imagem: http://www.atelier-online.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Nadir,
ResponderExcluirAdorei seu blog!
Éssa é uma verdade, sem crise não há desafios, quando falamos de crise, estamos falando de crescimento!
bjs
Vera
Hi Nadir,
ResponderExcluirThank you for visiting my blog. I greatly appreciate it. I hope that you will return to visit often. Thanks again and keep up the great work on your blog. Rick
Hola Nadir, gracias por visitarme y dejar tus saludos, yo no entiendo mucho portugues, pero espero que tu si entiendas a mis saludos.
ResponderExcluirLuis-Art
Nadir, obrigado! gracias por tu dejar tu huella en mi bitácora.
ResponderExcluirTe sigo...
Saludos!!
Muitas vezes assim é, procuramos no interior de nós mesmos, e a solução aparece...
ResponderExcluirBeijinhos,