Para o Dr. Bach, a nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções.
Então sendo assim, para nos mantermos saudáveis, vivos e plenos, precisamos movimentar e oxigenar as nossas idéias antigas, rever paradigmas, trazer a nossa mente novas maneiras de pensar e novos pensamentos. Pois o movimento e o progresso em nossas mentes é que nos ajudam a reciclar, abandonar os padrões antigos, e a incutir os novos modelos. É assim que acontece o processo de ampliação da nossa consciência, o nosso crescimento interior.
Indo um pouco além, nós podemos falar do processo de individuação, que segundo Jung, "fazer-se indivíduo, é alcançar a mais íntima e profunda expressão do nosso ser com uma total compreensão, aceitação e permissão desta expressão". Mesmo que ao tomar consciência destes conteúdos do inconsciente sobre o nosso eu, seja necessário "virar a mesa", “jogar fora” velhos conceitos, valores, tudo que não seja nosso, como que quase começar do zero ou como renascer.
E estas atitudes de generosidade para conosco ao compreender, aceitar e permitir esta expressão, é o que podemos chamar de responsabilidade com o nosso crescimento interior. Pois, concordo com o Caetano Veloso, quando diz em sua linda canção que: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".
Fonte da imagem: www.3visão.org/images
Nadir,
ResponderExcluirParabens por este espaço que faltava, pois a vida é tudo isso, devemos viver o hoje como se nunca houvesse o amanhã, sentir toda a intensidade da vida, não nos arrependermos de nada que tenhamos feito, pois o simples fato de viver é um presente, uma dadiva divina. Novamente meus parabens, muito sucesso, pois vc está sempre presente em nós, um abração.....
Nilson Zanetoni Prado Junior
Hola, generoso tu espacio que marca la fuerza de la expansión mental y la vida en sinfonía creativa.
ResponderExcluirbesos...
Rober